DIY

DIY: Galáxia engarrafada


  
Com toda certeza muitos de vocês - ou todo mundo - já viu ou ouviu falar daquelas garrafinhas de vidro que parece uma galáxia por dentro, tem vários nomes: galáxia engarrafada, bottle nebula e outros, mas o que importa não é o nome, e sim o como o objeto fica/é fofo e super fácil de fazer também. 
 Num dia aí eu resolvi tentar e até que deu certo, e olha, é meio viciante, fiz a primeira e logo em seguida queria fazer mais! 
  Materiais necessários: 
- Uma garrafa de vidro - eu utilizei garrafas de Ice, quanto menos gastar, melhor. 
- Água 
- Tintas ou corantes - usei tinta, mas acho que com corante é mais fácil, fica aí a dica. 
- Pincel para mexer ou palitos - aqueles grandes que usam em churrasco, crepes e essas coisas. 
- Algodão - muito algodão! 
- Glitter        
Eu já tinha tudo aqui em casa, só gastei quando fiz a segunda garrafa porquê queria outra cor de glitter, e gastei apenas R$0,75 centavos e sai super feliz com três potinhos de cores diferentes de glitter.                                                                                                                                  

  Modo de fazer: 
Antes de tudo: cuidado para não derramar na cozinha da sua casa, pessoas desastradas como eu tem esse dom! 

1 - Garrafa de vidro vazia
2 - Coloquei a água até a medida que eu queria que ficasse a primeira cor
3 - Coloquei a tinta - como eu disse, pode ser corante também - da cor que eu queria e misturei com água.
4- Fui colocando algodão até não ter mais líquido sobrando, -para não misturar com a outra cor - e depois botei o glitter dourado e misturei com um pincel.
Depois disso é só repetir o processo, água, tinta, mistura, algodão, glitter, mistura, até fechar a garrafa toda. Na minha primeira garrafa ficou assim:

As duas que eu fiz até agora: 
Mais alguém aí é amante dessas garrafinhas? Porque eu tô cada vez mais apaixonada por elas.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Socorrooooo, que DIY ma-ra-vi-lho-so, sério! Super prático e o resultado fica lindo. Vou tentar fazer com certeza ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. aaawn que legal

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, que linda que fica a garrafa =)
    Vou tentar fazer qualquer dia, um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéss \o/
    Já vi esse DIY e quero muito fazer, mas sempre esqueço e a preguiça, né skdjfds os seus ficaram lindos <33
    E ah, amei a latinha do David ali, também tenho aqui :D

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  5. Eu acho tão bonitinho para ficar de enfeite no quarto <3 Ainda vou fazer uma, só estou procurando as garrafinhas.
    Beijos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aiinw que lindo, sou doida por uma dessa para enfeitar meu quarto
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só eu que não consegui fazer isso não é possível e parece tão fácil asuhuahu
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  8. minha amiga fez 2 desses para mim é facil rapido e fica lindo amei o tutorial <3
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fica lindo demais. Adorei!!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Gente, mais fácil do que eu pensava!
    Adoreeeeeeeei.
    Com certeza vou fazer uma para mim.
    Pensei que era feito de areia, haha.
    Obrigada pela dica.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!

    Estava mesmo procurando como fazer. Parece ser bem fácil, já tenho até alguns materiais. Vou tentar fazer. Fica ótimo na decoração do quarto <3

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  12. Acho essas garrafas muito das gatas, mas n´~ao tenho um pingo de paciência pra reproduzir :/

    http://paulaaraujoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir