Resenha: Se eu ficar

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada.  Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...
 Resenha: Sabe aquele livro que a sua vontade de ler é enorme? Esse era um dos que eu sentia isso. Tenho que eu falar que eu li ele há alguns meses.
  Mia tem uma briga feia com seu namorado, - não me lembro se eles chegam a terminar - antes da viagem que iria fazer com a família e depois do acidente ela não consegue aceitar o que está acontecendo. Ela vê o seu corpo e o corpo dos seus pais e do seu irmãozinho, Teddy, na neve junto com pedaços do carro e não consegue imaginar um motivo para isso ter acontecido.   
  Ela lembra do seu violoncelo, do seu namorado e das coisas felizes que vivei e agora tem que fazer a escolha mais difícil: ficar ou não e com isso, ter que presenciar o sofrimento e os pedidos dos seus familiares e amigos para que ela fique. 
  Os capítulos do livro são separados em horas - 24 horas - e em cada hora, Mia vai descobrindo o que aconteceu e relembrando dos momentos que ela passou. 
  A história é muito emocionante, mas é o tipo de livro que eu esperava muito mais, mais choro, mais tristeza, mais gargalhadas. Do mesmo jeito, vou ler o segundo livro para ver se é melhor ou não. 
  Aparentemente o livro é lindo! As páginas são ilustradas com notas musicais. 

 
  Mesmo que ele não tenha alcançado a minha expectativa, eu recomendo muito. 

  Caso quiser assistir ao filme...Trailer:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi, Jéssica!
    Confesso que eu achei que ia chorar muito mais também, mas fiquei com o peito apertado de dor, hehe.
    Mas gostei muito do livro! A continuação é ainda melhor.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido falar muito bem desse livro (e da autora), mas acho que não faz muito meu estilo...

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me decepcionei bastante com esse livro
    .. Achei monótono, frio, sabe? Até gostei mais do segundo, mas mesmo assim, nada demais. Achei o filme melhor :p Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda preciso ver esse filme.
    Todo mundo falando muito bem, só preciso baixar a minha emoção e paixão por filmes de aventura e ficção hahhahaa
    adorei a resenha
    beijos
    Follow Cintia

    ResponderExcluir
  5. Já li críticas boas e ruins desse livro, tenho curiosidade mas acho que verei só o filme mesmo, gostei do seu blog, estou seguindo

    Daily of Books

    ResponderExcluir