5 romances que viraram filme que você deve assistir

Tem coisa melhor do que ficar vadiando nas férias? Não né!? As minhas ainda não chegaram mas sempre são resumidas em três coisas: livros, filmes e amigos. E aproveitando isso, vim mostrar para vocês 5 romances - ou seja, livros - que eu já li e que viraram filmes, e que na minha opinião, adaptações muito fiéis ao livro. Vamos ver? 
Diário de uma Paixão: 
  Acho que esse todo mundo já ouvi falar ou pelo menos viu o filme, né!? Afinal, foi lançado a mais de 10 anos. É uma adaptação muito fiel ao livro do Nicholas Sparks. A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem em um parque e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.
  A Hospedeira:   Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. Quando Melanie, um dos humanos 'selvagens' que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a 'alma' invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.

 Um dia: 
 
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. Por causa desse livro, eu e meu melhor amigo - Dex e Emma eram melhores amigos - juramos que se daqui à 20 anos a gente estiver solteiros, vamos se casar, hahaha.
 A culpa é das estrelas:
 Esse todo mundo já está cansado de ouvir falar né!? Mas quem me acompanha sabe que eu tenho um amor por esse livro, mesmo ele sendo considerado "modinha". 
"Os livros de câncer são estúpidos", diz a garota de 16 anos Hazel que sofre de câncer. Ela não quer se lamentar e não pode fazer nada com o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer... Até que ela encontra Gus - um adolescente inteligente e de boa aparência - que lhe ajuda a enfrentar a sua doença. Hazel e Gus discutem livros, ouvem música, assistem filmes e se apaixonam ... apesar dos seus problemas. Gus realiza o grande sonho de Hazel: Juntos eles voam para Amsterdã a fim de conhecer Peter Van Houten, o autor do livro favorito de Hazel - Um livro juvenil profundo, emocionante e, ao mesmo tempo, engraçado sobre a doença, o amor e a morte.
 P.S - Eu te amo:
 Outro livro que tem 10 anos e que todos já ouviram fala ou viram - eu particularmente, tenho o livro mas ainda não vi o filme. 
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 
 Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


You Might Also Like

17 comentários

  1. Não costumo gostar muito de dramas... Mas eu vi o P.S, Eu te amo, e achei bem lindinho.

    Beijinhos
    burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assisti todos, das historias.
    Parabéns bom gosto !


    http://tipoluluzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A hospedeira foi o livro mais difícil que eu já li!
    A história é muito massante, o filme achei bem melhor!
    A culpa das estrelas é o meu favorito de todos, pelo simples fato do filme ser quase 100% igual ai livro, rs.
    Agora os outros não li os livros, mas quero muito ler porque falam que são muito bons!
    Beijos, Naah!

    Chega Mais Amiga

    ResponderExcluir
  4. As minhas só vão chegar dia 19, acredita? E o pior de tudo que a gente não faz exatamente nada na sala de aula e a minha mãe está me obrigando a ir! Pelo menos não vou ter que limpar a casa e vou ler meus livros.
    Eu comecei a ler romance agora, era mais aqueles de adolescente sabe? Toda aquela coisa cliché e tal, mas me deu vontade de expandir as minhas leituras, por isso vou começar com livros assim.
    Minha mãe é super fã desse filme, mas acredita que ela não deixou eu assistir? Sim, é por causa daquela cena de sexo entre os personagens! Só assisti até essa parte. Mas fico agradecida, se não, não teria vontade de ler o livro.
    Fui uma vez no bazar do livro e ele estava em promoção, fiquei muito interessada pela capa e pelo livro, mas logo acabei comprando Sherlock Holmes :v. Esse nome "um dia" me interessou muito, sou muito fã desse tipo de livro em que a pessoa acha seu amor em um único dia!
    Juro que tinha uma certo preconceito com A culpa é das estrelas, mas passou. Eu li todos os livros do John Green (não estou contando com aqueles que ele escreveu com alguém) e virei grande fã. A escrita dele é maravilhosa. É engraçado o modo cliché que ele usa e no final não acaba com aquele fim cliché. Me inspiro muito em seus personagens.
    Eu já assisti P.S - Eu Te Amo, e juro que achei tudo muito lindo. Esta na minha lista de melhores livros.

    Adorei a sua postarem u3u
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Eu já assisti todos, menos P.S Eu Te Amo... E também não li esse. Eu quase comprei o livro um dia, mas acho que vou baixar o filme agora mesmo. Não é de hoje que estou curiosa :3 hahaha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vi o filmes de todos, menos A Hospedeira.
    E quanto aos livros, só li Diário de uma Paixão e A Culpa é das Estrelas.
    Ótimas escolhas!
    Adorei seu blog, já estou seguindo,
    Bjos.

    http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. aiinw eu estou doida para assistir a culpa das estrelas acredita que ainda não assisti, agora que estou de férias vou assitir com toda certeza
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desses, só não assisti P.S. Eu te amo por falta de interesse. Mas os outros eu gostei muito e cheguei a chorar em uns (mas isso é segredo tá?).

    Beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A culpa e das estrelas e perfeito...
    Muito lindo mesmo
    beijos

    ♥ Blog Delineado Rosa

    ResponderExcluir
  10. Já assisti ''A hospedeira'' e ''A culpa é das estrelas'', super amei. Na verdade, amo esses tipo de gêneros de filmes.
    Amei o blog, e já estou seguindo, convido-lhe à conferir o meu.
    Beijinhos
    www.carolinnasilva.com.br

    ResponderExcluir
  11. Desses eu só assisti até agora A culpa é das estrelas, que eu amei e chorei! haha
    Já vou colocar esses outros na minha listinha de filmes para assistir!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Li o livro de Um dia e não gostei muito da obra (cansativa demais com um final péssimo, convenhamos), mas desde que terminei a leitura estou querendo loucamente assistir ao filme. Infelizmente minhas idas á locadora são meio escassas e eu não sou muito fã de assistir online (e a internet não colabora para efetuar o download), então sempre acabo deixando para depois. Sobre A culpa é das estrelas: assisti pela primeira vez na escola e paguei o maior mico! Chorei litros, litros, litros... Por ter lido não só o livro mas também A estrela que nunca vai se apagar (história real que inspirou John Green a criar a Hazel), acabei soluçando o filme inteiro, desde o primeiro momento. Acabei virando piadinha na sala de aula, hahaha'. Os outros três filmes eu ouço falar quase que diariamente, sendo positiva ou negativamente, mas não me interesso muito não... Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  13. Olá, legal as dicas, ainda não vi nenhum desses. Sempre vejo as pessoas falando desse PS eu te amo, mas não fazia ideia do que era haha
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Sou péssima para assistir filmes, apesar de amar, não tenho muita paciência.
    É uma briga comigo mesma, kkk.
    Não me lembro muito bem, mas creio que já tenha assistido ao PS ♥
    Ainda não assisti a Culpa é das estrelas, mas li o livro e me encantei muuuuuuito.
    Beijinhos Linda.

    Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  15. Adoro Diário de uma Paixão!
    Filme mais fofo ever. s2
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Um dia <3333333333333 pra mim é uma das melhores adaptações cinematográficas: amo!
    beijinhos,
    iza
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, quase desidratei de tanto chorar em Um Dia. Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir