Lançamentos de setembro da Intrínseca

  Pela primeira vez vou mostrar lançamentos literários do mês aqui no blog, e é claro, que para "inaugurar" esses tipos de posts, tinha que ser livros da minha editora favorita. 
  Garota Exemplar - edição com a capa inspirada no filme, de Gillian Flynn  Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?  O filme estreia dia 2 de outubro no Brasil. 
Veja o trailer 

  
   O Dia Seguinte - Rhidian Brook 


As ruínas da Alemanha pós-guerra são o cenário deste romance que explora os destroços emocionais de uma catástrofe de grandes proporções. O coronel Lewis Morgan esteve tão imerso na guerra que não encontrou tempo de lamentar a morte do filho mais velho.         Nomeado governador de Pinneberg, na destruída Hamburgo agora ocupada pelos britânicos, e finalmente na companhia de sua esposa, Rachael, e do filho, Edmund, após dezessete meses de separação, Lewis deve se mudar para uma grandiosa mansão art déco às margens do rio Elba e expulsar os antigos proprietários alemães. Mas, contrariando as regras da época, insiste em que o viúvo, Lubert, um arquiteto de vasta cultura, e sua filha, Frieda, permaneçam na casa.


  Ainda consumida pela dor da perda do filho durante um ataque aéreo alemão, Rachael se opõe à ideia, e assim como os colegas de Lewis, não compreende a generosidade do marido. Por sua vez, Frieda, que perdeu a mãe no bombardeio a Hamburgo orquestrado pelos Aliados, demonstra toda sua hostilidade aos novos moradores.
  Neste ambiente carregado de conflitos e tensões, personagens controversos cujas vidas emocionais são influenciadas pela política e pela história se revelam e tornam a possibilidade de uma reconciliação extremamente real. Em O Dia Seguinte, Rhidian Brook mostra que as cinzas da guerra encobrem não apenas o certo e o errado, mas a verdade e a mentira.  

365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne, de R. J. PalacioNo romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que, no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivar preceitos positivos no cotidiano. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão de músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e dos mais de cem leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
 O capítulo do Julian, de R. J. PalacioMais de 1 milhão de leitores já se encantaram com Extraordinário e a história de Auggie Pullman – um garotinho que, apesar das feições incomuns, deseja ter uma infância como a de qualquer outra criança. Agora todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado? Em O capítulo do Julian, R. J. Palacio faz uma incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos debullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.

Os arquivos perdidos: de volta a Paradise - Pittacus Lore
Depois dos acontecimentos de Eu sou o número Quatro, quando John deixa Paradise para encontrar os outros membros da Garde, Mark fica para trás e precisa recolher os cacos de sua antiga vida. A escola foi destruída, sua casa, queimada, e, pior ainda, ele descobriu a terrível verdade: há alienígenas vivendo na Terra e eles planejam dominar o planeta. Sob a vigilância atenta de agentes do FBI, não há muito que Mark possa fazer, mas, quando Sarah desaparece misteriosamente, o rapaz sabe que não pode desistir. Sua busca o leva a novos aliados e uma revelação assustadora sobre os planos da invasão mogadoriana.
  Senhor Fedor - David Walliams
  
Em Sr. Fedor, Chloe, que poderia ganhar o título de “menina mais solitária do mundo”, conhece um mendigo que vive em seu bairro e é a única pessoa a ser legal com ela.  Um dia, quando o chamado Sr. Fedor precisa de um lugar para ficar, Chloe resolve escondê-lo no barracão do quintal de sua casa, o que não agrada nada a esnobe mãe da menina. Nessa confusão,  Chloe vai aprender que alguns pequenos segredos podem causar enormes desastres.

 Confira a resenha de "Extraordinário"
  Esses são os lançamentos de setembro, tô aceitando todos, ok!?Hahaha beijos da Jéss. 


You Might Also Like

4 comentários

  1. Extraordinário!! Não acredito que vai ter mais dois livros! Adorei esse livro, acho que todo mundo devia ler, tão bonito...
    beijo,
    iza
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Senhor Fedor deve ser muito legal! Já pela sinopse, fiquei interessado! :)
    http://colecionandouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir