A Seleção - Kiera Cass


  Hoje vim trazer pra vocês a minha resenha da trilogia A Seleção, infelizmente ainda não tenho os outros dois livros da trilogia, mas eu simplesmente estou com uma vontade enorme de ler a continuação.
Inf: 
Autor: Kiera Cass
Número de Paginas: 
368Editora: Seguinte
Li em 6 dias.
Classificação:
Ótimo

Sinopse: Não queria ser da realeza.
                Não queria ser Um.
               Não queria nem tentar. 
  Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.

Resenha:
Quando eu estava nas minhas compras online de livros, ao em vez de comprar Eu me chamo Antônio, me chamou super a atenção esse livrinho, que eu já tinha ouvido falar muuuuuuuito, então resolvi comprar, e não me arrependo nenhum pouco!
 A história se passa em 
Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas, a onde antigamente era os Estados Unidos e depos 
deram lugar ao Estado Americano da China e recentemente Illéa. A onde quando maior a sua casta, melhor, a onde possui um governo cheios de regras e leis totalmente rígidas e desnecessárias. E A Seleção é uma competição a onde milhares de garotas tentam entrar entre As Selecionadas para disputarem a coroa e se casar com o príncipe, mas como diz a sinopse, nem todas as garotas querem ser princesas e querem ser da casta Um, America por exemplo, não queria, ela gostaria de continuar com seu namoro secreto com Aspen e depois casar com ele, ela não queria deixar de ser da casta Cinco e ter tudo o que conquistou perdido. Mas sua mãe quer muito que ela tenha uma oportunidade de vida melhor, e que assim ajude sua família também, e além do mais seu namorado também pede - caso ela tenha uma oportunidade de vida melhor, ele não gostaria de impedi-la - e então America se inscreve, e quem diria que entre milhões de garotas ela seria uma das 35 Selecionadas?
  Então America passa a ser da casta Três, e com todas as suas decisões precipitadas - que são as melhores partes - ela acaba conquistando o príncipe. A cada dia que passa, muitas Selecionadas vão deixando o palácio e a disputa, fazendo restar apenas seis.
  Com o tempo no palácio America começa a descobrir que talvez ela seja mais feliz nessa vida que ela nunca imaginaria ter, e que se recusaria ter antigamente.

E ai meninas, vocês já leram? Beijos da Jéss


Ps: fiz um insta pro blog, sigam aqui que sigo de volta.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Estou doida pra ler essa coleção mas estou enrolando!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga está lendo esse livro, coloquei na minha lista por causa dela, nunca tinha me interessado até ela me fazer ficar com vontade hausua
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauahu eu faço isso com as minhas amigas!

      Excluir
  3. Eu nunca li esse livro,mas pela resenha deve ser muito bom.
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li, mas já ouvi falar. E, tenho vontade de ler.
    xoxo,

    Simple Girl

    ResponderExcluir