Resenha: Foi apenas um sonho

  Oi gente, tudo bem? Antes de tudo quero me desculpar por ter sumido por alguns dias, mas eu estava em época de recuperação e ontem foram as provas. E espero que eu vá bem nos próximos bimestres, mas agora finalmente eu estou de férias, e vou postar muito, podem ter certeza. 



Escritor:  Richard Yates
Editora: Alfaguara
Nº de páginas: 306
Li em quanto tempo: 28 dias

Nota de 0 à 5: 3Sinopse: "Em 'Foi apenas um sonho', Frank e April Wheeler são jovens que, ao se mudarem para uma casa confortável nos arredores de Nova York, acreditam ter uma vida cheia de oportunidades pela frente. Apesar de terem de conviver com vizinhos mesquinhos e desinteressantes, consideram-se acima de tudo isso. Mas, conforme os anos passam, seus desejos parecem cada dia mais distantes. Ele detesta o trabalho burocrático, mas não sabe o que fazer para escapar da rotina. Ela, que se tornou mãe de dois filhos antes do planejado, gasta os dias em pequenos afazeres domésticos. Agora, uma nova chance de mudar suas vidas os fará tomar um rumo inesperado."
 Resenha: O motivo de eu ter demorado tanto para ler esse livro é que: a leitura é super chata, simples. Eu não gosto de livros que não me deixam com vontade de ler mais e mais, e esse livro não me fez querer ler mais e mais. Não me despertou muito interesse na história, mas o começo do livro e o final é bom, embora eu achei o começo meio confuso, não dava para entender se estavam contando a história deles de antes, ou se estava sendo vivida no presente e de repete mudou. Achei super confuso isso! É algo simples: a história é sobre um casal que se conhece por aí, e se "apaixonam" e depois disso começam a ter uma vida juntos, mas com o passar, a vida que eles estão tendo vai piorando, e com isso deixando eles infelizes porque nada se torna como eles imaginaram. 
  Vários problemas surgem durante esse tempo e quando eles tentam mudar essa vida, mais e mais problemas surgem, e ai é onde começa o "final" que se torna mais interessante no livro, porque é algo que não se imaginaria. O livro é baseado em traições, confusões, e os problemas de um casal que vai perdendo o amor que um sente por outro durante os anos.
  Li algumas resenhas que teve gente que gostou bastante, mas na minha opinião é um livro fraco. Não que seja o pior livro do mundo e nem nada assim, mas é algo em que não chamou minha atenção. Creio que o filme, seja até melhor ( com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet).

  Trailer do filme:   

Beijos da Jéss

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei seu blog! Sua resenha foi bastante desenvolvida mas o livro não me despertou interesse, sou daquelas que ama um clichê com final felizes, haha. Mas também gosto de ação, suspense, enfim um pouquinho de cada mas livros confusos não é comigo! Parabéns pelo blog, é um amor! Ah, antes que me esqueça boas f é r i a s ( que palavra linda ♥ ) , pra você!

    ♥Bitocas
    ♥Seguindo
    ♥Blog: http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza! Amo finais clichês hauehue mas o livro tem que ser bom! Palavra maravilhosa, ótimas férias para você também
      Beijos e seguindo de volta, linda

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha e vi o trailer e me despertou interesse pelo filme, gosto de histórias assim, quem sabe eu goste do livro? Anotei na minha lista e vou pesquisar mais sobre.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não recomendaria muito, mas talvez você goste sim! Cada um, cada um
      Beijos!

      Excluir
  3. nunca tinha ouvido falar. Gosto bastante de assistir filmes, acho q vou ver! se achar legal eu leio o livro ahusahu
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez goste! Hahaha cada um tem um gosto diferente, né!?
      Beijos

      Excluir