Resenha: Branca de Neve e O Caçador

  Oi gente, tudo bem? Então, eu tenho uma lista de livros que quero ler nessas férias - as minhas começaram hoje - e nesse final de semana já terminei um livro da minha lista - que eu vou postar ela ainda para vocês - e hoje vim fazer a resenha dele.

 
Título original: Snow Shite e and The Hunstman
Nº de páginas: 208
Ano: 2012
Li em: 2 dias
Editora: Novo Conceito
Escritor(a): Lily Blake
Nota de 0 á 5: 5
  Antes de ler o livro, eu já tinha visto o filme milhares e milhares de vezes - claro, tem a minha Kristen como Snow White - então há umas duas semanas chegou na biblioteca da minha escola, quando eu vi no site que tinha chegado, reservei na hora! Mas como tava lendo Foi apenas um sonho, comecei a ler ele só nessa sexta/sábado.
Sinopse: "Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino se tornou-se um sofrimento para a Rainha.
  Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?"



Resenha: É bem fácil se perceber do que se trata o livro, uma versão nova do conto de fadas "Branca de Neve e os Sete Anões", assim como vários outros filmes/livros que já existem com novas versões para contos de fadas. É o tipo de livro que me vidra e me faz não querer mais parar de ler, é simplesmente viciante, a história de conduz a querer saber mais e mais, embora eu já soubesse o que acontece no decorrer do livro por causa do filme - que é super fiel ao livro, até nas falas e principalmente nas características dos personagens a aparência -, tem muita magia, muito mistério e o maior objetivo: vencer a rainha Ravenna que tanto fazia aquele povo sofrer. Após 10 anos presa numa torre, com baratas, mal alimentada, e num lugar com umidade, a onde Branca de Neve mal conseguia tomar banho ou ver a luz do sol, a rainha Ravenna descobre através do seu espelho mágico, que o seu poder - que sua mãe tinha lhe concedido antes de morrer - estava ficando cada vez mais fraco por causa que alguém estava mais bela do que ela. E esse alguém, é a garota que ela não quis matar quando se tornou rainha, a filha do rei que ela matou no mesmo dia que se casou com ele. "Pelo sangue da mais bela foi feito e somente pelo sangue da mais bela será desfeito". A rainha Ravenna, para conseguir sua imortalidade mais forte, e continuar bela para sempre, sem ter que tirar a beleza de outras jovens para se fortalecer, deveria arrancar e comer o coração de Branca de Neve.
  Quando Finn - irmão da rainha, que é conectado a ela pelo poder - 
vai tirar Branca de Neve da torre, para leva-la a rainha Ravenna, conta o que a sua irmã planejava fazer com ela, aterrorizada, e já preparada para atacar, Branca de Neve corta o rosto de Finn com um prego enferrujado e foge da torre. Com todos os guardas e o povo - que não sabia que Branca de Neve estava viva - indo atrás de Branca de Neve ela entra na Floresta Sombria, a onde se lembra das histórias que sua mãe contava antes de sua morte, quem entrava lá nunca saia vivo.
  Nisso a rainha Ravenna, vai atrás do único homem que já entrou na floresta e saiu vivo, o caçador, Eric, um bêbado que vive esperando a morte após ter perdido sua esposa, que ele tanto amava. Depois de ter convencido ele e prometido trazer sua mulher de volta, Eric entra na floresta junto com os homens de Ravenna em busca da princesa, quando ele finalmente á encontra, ela lhe conta o que a rainha gostaria de fazer com ela e implora piedade. Os dois se odiavam, mas o acordo foi feito, ele a protegeria naquela floresta e levaria ela em segurança até o duque Hammond, com o passar do tempo eles começam a ter uma ligação forte.
  Depois de vários acontecimentos, e de ela ter encontrado seu velho e bom amigo, Willian, e de chegado ao reino do duque, e de 
a rainha ter matado Branca de Neve com a maçã que todos nós já conhecemos, ela desperta com um beijo de amor verdadeiro, e já sabia exatamente o que fazer depois de ter voltado a vida, derrotar a rainha Ravenna era o que ela precisava. 
  É um livro super apaixonante e que vale a pena ler. Super recomendo para vocês, os capítulos são curtos, não passa de 10 páginas cada. E as ilustrações são maravilhosas para mim. 


    Não mostrarei mais porque será spoiler demais! Hahaha mas eu super recomendo para vocês, me apaixonei por este livro. Ta até nos meus favoritos do skoob.
  Trailer do filme:

Beijos da Jéss

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não sabia que tinha o livro desse filme. Amei o filme e pela sua resenha tenho certeza que gostarei do livro também, preciso dar um jeito de lê-lo.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uns meses atrás eu também não sabia! É bem bom mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Não sabia que tinha livro. Pra falar a verdade não assisti o filme, mas coloquei ele na minha lista pra ver nas férias, quem sabe eu goste e resolva ler o livro <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito fiel ao livro, pode ter certeza que vais gostar!
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa flor ele também esta na minha lista de férias rsrsrs logo chega a vez dele não vejo a hora :*

    Tem resenha nova no blog confiram
    http://amolivroscomcafe.blogspot.com.br/2014/07/nao-pare.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tenho certeza que você vai gostar!
      Beijosss

      Excluir
  4. Eu ainda não assisti o filme pois quero ler o livro.
    Você me deixou mais ansiosa ainda
    ahaha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir