Resenha: Quem é você, Alasca?

   Oi, como eu tinha falado nesse post aqui, eu vim fazer a resenha desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, ta certo que demorei um "pouquinho", mas enfim. Como eu disse no post, ele chegou no dia 16/04, eu terminei de ler ele dois dias depois, e só agora que vem o post, organização nota mil.


   Foi o primeiro romance que John Green (♥) escreveu, mais velho que A Culpa é das Estrelas (isso que TFIOS foi escrito há 12 anos) e é da editora wmf martinsfontes, o único livro do John que não é da intrínseca. 
   Sinopse: "se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."
   "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebre últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". 
   Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Um livro incrível que marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea."
   Minha opinião: Perfeição define, sabe aquele livro que te prende e te faz querer ler tudo de uma vez só? Então! Foi a mesma coisa com os outros que já li do John Green, e ele não é só um romance e deu, porque te surpreende até o final, eu sempre choro em livros, e esse chorei muito, acreditem. Super legal também é a divisão dele, ele tem duas parte, o "antes" e o "depois", a onde ta o mistério e que faz o leitor querer saber o que acontece.


   E os "capítulos" são separados por dias, o que aumenta mais ainda a curiosidade.


   Não mostro foto do "depois" porquê seria muito spoiler hahaha. Mas enfim, eu super recomendo e ele se tornou um dos meus favoritos. 
   (Ps: Gente, eu to pensando em começar a postar três vezes por semana, não posto mais porque tenho aula, academia, curso e muitas coisas fora, e queria saber sobre o que vocês mais gostam que eu poste, sobre livros, resenhas, produtos, maquiagem, enfim, comentem para eu ter uma ideia, por favor.) Beijos da Jéss

You Might Also Like

2 comentários

  1. Queria ler, embora eu n seja muito fã dos livros do john green, esse me da vontade haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu amo os livros dele haha mas sinceramente, leia, é muito bom mesmo - e choravel.

      Excluir